A pedido de Rita Lee, prefeito do Rio anuncia que vai dar o nome da cantora a uma praça
Cantora morreu na segunda (8), vítima de um câncer no pulmão
Foto: Divulgação
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais, nesta terça-feira (9), para lamentar a morte da cantora Rita Lee, ocorrida na segunda (8), em São Paulo. Na publicação, o gestor municipal anunciou que vai dar o nome da cantora a uma praça da cidade.
"Triste com a morte dessa mulher que marcou a vida da minha geração e de tantas outras! Ah! Aqui no Rio vamos atender seu desejo e ela vai ganhar uma praça com seu nome! Meus sentimentos aos amigos, familiares e a enorme legião de fãs!", escreveu o prefeito nas redes sociais.
Rita disse em uma entrevista à Fernanda Young no “Irritando Fernanda Young”, no GNT, programa exibido entre 2006 e 2010, que queria dar nome a uma “pracinha” e ainda pediu para a colega de programa ficar responsável por isso.
Rita também havia escrito o desejo em sua autobiografia. "Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída", imaginou a cantora em sua profecia.
Rita Lee Jones nasceu no dia 31 de dezembro de 1947 na capital paulista e morreu na segunda vítima de um câncer de pulmão, aos 75 anos. O velório da artista será realizado no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, das 10h às 17h desta quarta-feira (10). A cerimônia será aberta ao público.