"A solução será dentro do teto", confirmou relator do Renda Cidadã
Sobre as divergências, Bittar ponderou serem normal "truculências" nas relações humanas
Foto: Reprodução
O senador Marcio Bittar (MDB-AC), que foi incumbido de desenvolver o texto sobre o novo programa social do governo, o Renda Cidadã, disse nesta segunda-feira (5) que as "as coisas entraram no eixo de novo" em relação às discussões sobre o benefício. Depois de reunião com Jair Bolsonaro e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Bittar reforçou que a fonte de financiamento considerará o teto de gastos públicos, mas não detalhou quais as possibilidade estudadas. As que foram tornadas públicas anteriormente - com parte do Fundeb e dos precatórios (dívidas judiciais da União) - não agradaram e integrantes do governo indicaram que foram descartadas.
"A solução será dentro do teto", confirmou o relator. Sobre as divergências, ponderou serem normal "truculências" nas relações humanas. O senador ainda falou que Bolsonaro tem frisado a preocupação em conseguir a solução para os brasileiros que foram "descobertos" por terem recorrido ao auxílio emergencial e que não terão como se alimentar no próximo ano, já que não recebem o Bolsa Família e não poderão mais contar com o reforço criado durante a pandemia.
De toda forma, Bittar falou que "toda demanda tem que passar por um crivo" e que o texto final será uma decisão conjunta com a equipe econômica.