Abate de frangos e suínos tem alta no 3º trimestre de 2021, diz IBGE

Por outro lado, abate de bovinos recuou 11,1% no mesmo período de comparação

Por Da Redação
Às

Abate de frangos e suínos tem alta no 3º trimestre de 2021, diz IBGE

Foto: Reprodução/G1

O abate de suínos teve aumento de 7,6% e o de frangos 1,2% no terceiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. No entanto, o abate de bovinos recuou 11,1% no mesmo período de comparação, de acordo com dados revelados nesta quinta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre abril e junho deste ano, também foi registrado uma redução no abate de bovinos, de 2,4%, enquanto o de suínos cresceu 5,1% e o de frangos 0,6%, como mostra dados da Estatística da Produção Pecuária.

A produção de carcaças bovinas teve queda de 9,4% em relação ao mesmo trimestre de 2020, porém alta de 0,4% em relação ao trimestre anterior, chegando a um total de 1,88 milhão de toneladas produzidas.

Por outro lado, foi analisado uma alta na produção de carcaças de suínos e de frangos na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (8,5% e 4,1%, respectivamente) como ante o trimestre imediatamente anterior (4,5% e 0,8%), alcançando 1,27 milhão de toneladas e 3,63 milhões de toneladas, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário