Política

Abin recebeu 1.272 relatórios para repassar informações a Bolsonaro

Sisbin afirmou que todos os documentos foram enviado ao GSI ou aos ministérios do governo federal

Por Da Redação
Ás

Abin recebeu 1.272 relatórios para repassar informações a Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Sistema Brasileiros de Inteligência (Sisbin), coordenadora pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), recebeu 1.272 relatórios de inteligência produzidos por vários órgãos do governo federal entre 2019 e 2020. Esses relatórios teriam sido usados para repassar informações ao Palácio do Planalto para ajudar na tomada de decisões. A informação é do O GLOBO. 

Os dados não condizem com o que o presidente Jair Bolsonaro teria dito na reunião ministerial do dia 22 de abril, em que relatou não estar recebendo informações eficientes do órgão e que precisava usar um sistema "privado" e inteligência que funcionaria melhor.

De acordo com o Sisbin, o sistema recebeu 951 documentos de inteligência em todo o ano de 2019, e até o momento, em 2020, foram emitidos 321 relatórios. O Sisbin ainda afirma, que esses documentos foram encaminhados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República ou aos setores de inteligência dos ministérios do governo Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário