Abras aponta que consumo na Páscoa deve aumentar 15% em relação a 2022
Órgão afirmou 20% das encomendas foram distribuídas em ovos de 100g e 521g
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A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou a Páscoa deste ano, deve ter um aumento de 15% referente ao consumo em comparação ao mesmo período festivo de 2022.
Segundo o órgão, 20% das encomendas de Páscoa foram distribuídas para ovos de 100g a 521g, além dos ovos com brinquedos e brindes.
Os mini-ovos, ovos de colher, barras de 60 gramas e ate 101 gramas, devem apresentar 25,1% de volume de consumo, e os bombons 26,7%.
O preço médio dos ovos de chocolate e das bebidas, deve ficar 13% a 18% mais altos. Pro almoço, o bacalhau deve registrar um aumento de 18,9% no consumo, ovos de galinha 17,3%, batata 15,4%, azeitona 14,4% e o azeite 14,3%.