Acidente grave entre três veículos deixa mais de 20 mortos em Minas Gerais
Madrugada envolveu invasão de contramão, colisão de carreta e incêndio de ônibus; veja mais
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um acidente envolvendo três veículos deixou 22 mortos na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Lajinha, no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A colisão envolveu um ônibus, uma carreta e um carro.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu de São Paulo com destino à Bahia, quando o pneu furou na estrada e o motorista perdeu o controle do veículo, invadindo a contramão e colidindo contra uma carreta. Um carro que vinha atrás bateu em seguida.
Na batida, o ônibus com 45 passageiros pegou fogo. A maioria dos corpos das vítimas foi encontrada carbonizada, enquanto 13 pessoas sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista segue interditada, sem previsão de liberação nesta manhã, com os bombeiros usando guincho para retirar o ônibus que tombou para fora da estrada.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o caso e prestando solidariedade aos familiares dos envolvidos.
"Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos", escreveu o governador.
Romeu também determinou a mobilização total das forças do estado para o atendimento do acidente, utilizando aeronaves do gabinete do parlamentar para deslocamento das equipes para Teófilo Otoni.