"ACM Neto continua utilizando a Prefeitura de Salvador e ofusca Bruno Reis", diz João Roma
Declaração do pré-candidato ao governo da Bahia ocorreu nesta segunda-feira (23)
Foto: Reprodução/YouTube
O pré-candidato ao governo da Bahia, deputado federal João Roma (PL), afirmou nesta segunda-feira (23) que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), encerrou seu ciclo de 8 anos no comando do Executivo municipal, mas que continua utilizando a Prefeitura para interesses políticos na tentativa de se eleger governador da Bahia em 2022.
A declaração ocorreu durante sabatina fruto de parceria entre o UOL e a Folha de S.Paulo. Para Roma, Neto "ofusca" o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB). "O ex-prefeito de Salvador saiu da Prefeitura, mas a Prefeitura não saiu dele. Ele continua utilizando, tanto até que ofusca o atual administrador, Bruno Reis, utilizando da máquina da Prefeitura os interesses pessoais de ACM Neto", disse.
O ex-ministro da Cidadania também voltou a criticar a decisão do ex-prefeito em tentar não federalizar a eleição na Bahia. "Por conveniência tem buscado dissimular suas posições, querendo iludir o leitor. Por um lado, tenta se apropriar de algumas questões do presidente Bolsonaro, mas ataca o presidente. Ou diz que não é adversário do presidente Lula. A posição de ACM Neto não é tirar o governo do PT, é tirar o espaço de poder dele", declarou João Roma.