Eleições

ACM Neto diz que não pode 'impedir' que aliados conversem com Rui Costa

Em coletiva, pré-canditado afirmou que segue conversando com PDT e MDB

Por Ane Catarine Lima
Ás

ACM Neto diz que não pode 'impedir' que aliados conversem com Rui Costa

Foto: Divulgação/Ascom | Gilberto Júnior / Farol

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, disse nesta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa no Hotel Fiesta, em Salvador, que não pode impedir que seus aliados conversem com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Na ocasião, ele enquadrou a situação como natural da política.

“Eu não vou especular sobre a ação do governador em cima de a, b ou c. Depois que os acordos, de lado a lado, forem feitos, tudo se torna público. Contudo, até lá, tudo é especulação. Ninguém faz uma costura política sem dar transparência para isso”, afirmou o pré-candidato. “Da mesma forma que eu estou dialogando com os partidos, outros vão dialogar. Isso é natural, é da política e da democracia. Eu não posso obrigar ninguém a ir comigo, vai quem quer”, completou. 

ACM Neto também afirmou que as conversas com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) continuam avançando. “Quando as coisas estiverem definidas, a gente conversa. Sigo respeitando a autonomia e liderança de cada partido”, disse ele, que reforçou que não pode impedir que nenhum partido converse com Rui Costa. 

Sobre a nova aliança com o Partido Progressistas (PP), o pré-candidato ao governo do Estado afirmou que “tem gerado um clima muito positivo”. “É impressionante a quantidade de telefonemas que eu estou recebendo de lideranças da Bahia toda, que querem se manifestar e nos apoiar. Agora, a gente tem uma regra que é ser pé no chão. Humildade sempre”, afirmou Neto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.