• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ações urgentes são necessárias para lidar com riscos de mudanças climáticas, alerta relatório do IPCC
Mundo

Ações urgentes são necessárias para lidar com riscos de mudanças climáticas, alerta relatório do IPCC

Segundo o documento, para evitar a perda crescente de vidas, biodiversidade e infraestrutura, uma ação ambiciosa e acelerada deve ser adotada

Por Da Redação
Ás

Ações urgentes são necessárias para lidar com riscos de mudanças climáticas, alerta relatório do IPCC

Foto: Reprodução/G1

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU alertou, por meio de um relatório publicado nesta segunda-feira (28), que ações urgentes devem ser criadas para lidar com os riscos gerados pelas mudanças climáticas. 

O documento destaca que, para evitar a perda crescente de vidas, biodiversidade e infraestrutura, uma ação ambiciosa e acelerada precisa ser adotada para se adaptar às mudanças climáticas, com cortes rápidos em emissões de gases de efeitos estufa.

"Este relatório é um alerta terrível sobre as consequências da inação”, disse Hoesung Lee, presidente do IPCC.

Até então, o progresso de adaptação é desigual e há lacunas entre as medidas adotadas. Elas são necessárias para lidar com os riscos das mudanças no clima, informa o relatório.

“Isso mostra que a mudança climática é uma ameaça grave e crescente ao nosso bem-estar e a um planeta saudável. Nossas ações hoje moldarão como as pessoas se adaptam e [como] a natureza responde aos crescentes riscos climáticos”, completou Lee.

Em agosto do ano passado, um relatório do IPCC destacou que a ação humana era responsável por um aumento de 1,07ºC na temperatura do planeta. A meta definida no Acordo de Paris, em 2015, era limitar o aquecimento global a 2ºC, com esforços para que ele não ultrapasse os 1,5ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.