• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Advogado da família de Mãe Bernadete pede proteção após sofrer perseguição
Bahia

Advogado da família de Mãe Bernadete pede proteção após sofrer perseguição

Proteção do PPDDH é o mesmo que a ialorixá era beneficiada

Por Da Redação
Ás

Advogado da família de Mãe Bernadete pede proteção após sofrer perseguição

Foto: Reprodução/YouTube

O advogado David Mendez, representante da família da líder quilombola Mãe Bernadete, morta com 12 tiros dentro da própria casa no quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, pediu para ser beneficiado no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) do Governo Federal. 

O pedido foi feito na quarta-feira (30) e o programa é o mesmo que Mãe Bernadete era beneficiada, com monitoramento de câmeras instaladas no território quilombola e rondas policiais.

De acordo com David Mendez, ele sofreu perseguição na última terça-feira (29), quando  voltava da sede do quilombo em que Mãe Bernadete foi morta, em direção à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). 

Segundo ele, o motorista teve que trafegar a 200 quilômetros por hora para tentar despistar. Ao se aproximarem do posto da Polícia Rodoviária Estadual, os perseguidores teriam deixado o local. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário