Advogado de defesa diz que Sérgio Cabral deve ser solto na segunda
Ex-governador do RJ estava preso desde 2016 e teve a prisão revogada na sexta (16)

Foto: Agência Brasil
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deverá ser solto na próxima segunda-feira (19). Ele estava preso desde 2016. Segundo o advogado Daniel Bialski, que atua na defesa do político, um trâmite burocrático dificulta a soltura neste fim de semana.
“É muito provável que Cabral só consiga sair no final da tarde de segunda-feira. Tem muitos trâmites ainda para serem seguidos. O Supremo Tribunal Federal tem de enviar um comunicado sobre a decisão pela liberação do Cabral à Justiça de Curitiba, onde correm os processos”, disse Bialski neste sábado (17) ao O Antagonista.
A prisão de Sérgio Cabral foi revogada na noite de sexta (16) pela Segunda Turma do STF. Ele, agora, passa a usar tornozeleira eletrônica e vai para prisão domiciliar em um imóvel da família em Copacabana.
O ex-governador do Rio está preso desde 2016, acusado de receber propina para beneficiar empresários em obras como a reforma do Maracanã e o PAC das favelas. Ele responde a mais de 20 processos, tendo sido condenado a quase 400 anos de prisão.