• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Advogado de Mauro Cid afirma que ele era um "assessor prestativo" do Ex-Presidente Bolsonaro
Brasil

Advogado de Mauro Cid afirma que ele era um "assessor prestativo" do Ex-Presidente Bolsonaro

Cid enfrenta acusações de falsificação de cartões de vacinação

Por Da Redação
Ás

Advogado de Mauro Cid afirma que ele era um "assessor prestativo" do Ex-Presidente Bolsonaro

Foto: Geraldo Magela/Agência Brasil

O novo advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Roberto Bitencourt, declarou nesta quarta-feira (16), que o militar desempenhava o papel de um assessor prestativo para o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Bitencourt, Mauro Cid era responsável por auxiliar em afazeres cotidianos e também em questões mais complexas enfrentadas por Bolsonaro. O advogado enfatizou que o tenente-coronel atuava como um ajudante de ordens e assessor de confiança para resolver variados problemas do ex-presidente. 

Mauro Cid foi preso anteriormente em maio por envolvimento em falsificação de cartões de vacinação, incluindo os cartões de vacina de Jair Bolsonaro, sua filha adolescente e outras pessoas do círculo próximo. No entanto, as investigações subsequentes revelaram seu suposto envolvimento em outros crimes, incluindo o caso do desaparecimento das joias sauditas. Essa investigação resultou em uma operação da Polícia Federal que ocorreu na última sexta-feira (11) e se concentra na tentativa de venda ilegal de presentes oficiais entregues por outros países ao ex-presidente Bolsonaro.

Além de Mauro Cid, outras pessoas também estão sob investigação nesse caso, incluindo seu pai, o general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid, o tenente Osmar Crivelatti e o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. As autoridades suspeitam que eles tenham utilizado a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, recebidos por autoridades estrangeiras em missões oficiais, por meio da venda ilegal desses itens no exterior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.