Agência americana autoriza uso limitado de remédios contra malária para tratar coronavírus
Doação de remédios inclui cloroquina e a hidroxicloroquina
Foto: Reprodução/ Getty Images
A Food and Drug Administration (FDA), agência que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos (EUA), autorizou o uso limitado de dois medicamentos contra a malária, que o presidente Donald Trump elogiou em discursos, para tratar o novo coronavírus (Covid-19).
Por meio de um comunicado publicado nesse domingo (29) á noite, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos cita doações recentes de remédios a um estoque nacional que inclui cloroquina e a hidroxicloroquina, que estão sendo estudadas para tratamento da Covid-19.
A 'Food and Drug Administration' (FDA), agência que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos (FDA), autorizou o uso limitado em caráter de emergência de dois medicamentos contra a malária, que o presidente Donald Trump elogiou em discursos, para tratar o novo coronavírus.
No entanto, apesar de Trump acreditar que o medicamente poderia ser um "presente de Deus", os cientistas alertam para os perigos no caso de excesso do medicamento nos tratamentos.