Agência americana autoriza uso limitado de remédios contra malária para tratar coronavírus

Doação de remédios inclui cloroquina e a hidroxicloroquina

Por Da Redação
Ás

Agência americana autoriza uso limitado de remédios contra malária para tratar coronavírus

Foto: Reprodução/ Getty Images

A Food and Drug Administration (FDA), agência que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos (EUA), autorizou o uso limitado de dois medicamentos contra a malária, que o presidente Donald Trump elogiou em discursos, para tratar o novo coronavírus (Covid-19).

Por meio de um comunicado publicado nesse domingo (29) á noite, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos cita doações recentes de remédios a um estoque nacional que inclui cloroquina e a hidroxicloroquina, que estão sendo estudadas para tratamento da Covid-19.

A 'Food and Drug Administration' (FDA), agência que regulamenta os medicamentos nos Estados Unidos (FDA), autorizou o uso limitado em caráter de emergência de dois medicamentos contra a malária, que o presidente Donald Trump elogiou em discursos, para tratar o novo coronavírus.

No entanto, apesar de Trump acreditar que o medicamente poderia ser um "presente de Deus", os cientistas alertam para os perigos no caso de excesso do medicamento nos tratamentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.