"Agora eu e o presidente Lula somos sócios", afirma Tarcísio de Freitas
Aliado do ex-presidente Bolsonaro fez a declaração durante um evento de agronegócio em São Paulo
Foto: Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nessa quarta-feira (1º), que ele e o presidente Lula (PT) agora são sócios. "Para o Brasil ir bem, São Paulo tem que ir bem. Agora eu e o presidente Lula somos sócios", declarou durante um evento de agronegócio promovido pela XP Investimentos em São Paulo.
Aliado de Jair Bolsonaro (PL) e eleito com o apoio do ex-presidente, Tarcísio tem dialogado com o governo federal para tentar avançar em projetos como a privatização do Porto de Santos (SP),que depende do aval do governo Lula.
"Imagina São Paulo e o governo federal unidos num projeto que é importante para o Brasil, para São Paulo, para a Baixada Santista e você conduzir esse projeto conjunto mesmo estando em campos políticos opostos", afirmou.
Em seu discurso no evento, Tarcísio também elogiou Bolsonaro, a quem definiu como líder da direita, e disse não querer herdar a direita.
"O pessoal fala muito: você vai herdar a direita. Eu não quero herdar nada. E para mim o grande líder da direita continua sendo o Bolsonaro, que é uma pessoa com quem eu desenvolvi uma grande amizade. Então, esse interesse eu não tenho", disse.