Brasil

Agricultores no Brasil evitam novas compras de fertilizantes

O volume de fertilizantes no país é tão alto que cargas estão sendo rejeitadas

Por Da Redação
Ás

Agricultores no Brasil evitam novas compras de fertilizantes

Foto: Reprodução/ Shutterstock.com

Em meio à disparada dos preços dos nutrientes agrícolas, agricultores no Brasil, um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo, têm evitado novas compras de fertilizantes. O volume de fertilizantes no país é tão alto que cargas estão sendo rejeitadas.

A medida marca um grande giro em um país que importou um volume recorde de fertilizantes este ano. Fabricantes de fertilizantes receberam uma quantidade sem precedentes de pedidos para garantir que agricultores brasileiros tivessem insumos suficientes para expandir a área plantada em meio à alta dos preços dos grãos e à invasão da Ucrânia pela Rússia, que ameaçava interromper o abastecimento global.

Agricultores brasileiros, que enfrentaram preços elevados de insumos agrícolas no início do ano, planejam reduzir o uso de fertilizantes justo em um momento de ampla oferta. Nesse contexto, as cotações de fertilizantes despencaram no mercado brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário