• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente do TST, Emmanoel Pereira tem pedido de aposentadoria assinado
Brasil

Presidente do TST, Emmanoel Pereira tem pedido de aposentadoria assinado

Ministro completa 75 anos em 17 de outubro

Por Da Redação
Ás

Presidente do TST, Emmanoel Pereira tem pedido de aposentadoria assinado

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, teve o pedido de aposentadoria assinado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), em decreto publicado nesta quinta-feira (6). O ministro, que completa 75 anos em 17 de outubro, assumiu a presidência do órgão em fevereiro deste ano e ficaria até 2024. 

Ele foi empossado em uma cerimônia híbrida, ainda por causa dos cuidados com a pandemia de Covid-19. Com ele, tomaram posse a vice-presidente, ministra Dora Maria da Costa, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos. 

Natural de Natal, Emmanoel Pereira é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele entrou como ministro do TST em vaga destinada à advocacia e está no tribunal desde 30/12/2002. O ministro também foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, no biênio 2019-2021.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário