• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ainda buscando primeiro triunfo, Vitória não começa um Brasileirão com desempenho regular desde 2016

Ainda buscando primeiro triunfo, Vitória não começa um Brasileirão com desempenho regular desde 2016

Com derrota para o Atlético-MG no último domingo (12), Rubro-Negro ampliou série negativa

Por Gabriel Rezende
Ás

Atualizado
Ainda buscando primeiro triunfo, Vitória não começa um Brasileirão com desempenho regular desde 2016

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

Duas derrotas e um empate certamente não era o que o torcedor do Vitória esperava para o começo do Brasileirão. Porém, iniciar a competição com o pé esquerdo não é nenhuma novidade na história recente do Leão.

Desde 2016, o time não consegue começar uma disputa da Série A com um desempenho positivo nas três primeiras rodadas. Naquela edição, o Vitória foi goleado na primeira rodada pelo Santa Cruz por 4 a 1, se recuperou na segunda rodada vencendo o Corinthians por 3 a 2 e teve uma sequência de resultados que envolveram empates contra América e Atlético MG nas rodadas seguintes

Neste ano, o desempenho é o pior dentre os anos levantados. Com o empate com o Atlético-MG por 2 a 2, neste domingo (13), na Arena MRV, em Minas Gerais, o time ampliou a pior série negativa da Era Carpini, que agora contém sete partidas sem saber o que é vencer, incluindo quatro derrotas e três empates.

O desempenho ruim também é refletido pela vulnerabilidade defensiva que o time apresenta. O Vitória já sofreu seis gols em três partidas, o que representa uma média de dois por partida. No jogo contra o Galo, no último domingo (13), o gol de empate ocorreu já nos acréscimos.

Reforços contratados não engrenam 
A má fase do Vitória também é refletida principalmente dentro de campo. Dos 21 contratados para suprirem ausências, poucos tiveram atuações positivas ou caíram nas graças das torcidas. 

Jamerson é um exemplo de jogador que, apesar de ser o titular da lateral-esquerda, não assumiu a posição com convicção e conseguiu fazer com que a torcida do Leão esquecesse Lucas Esteves, que foi vendido para o Grêmio no começo do ano por 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões). 

Carlinhos, outro jogador que veio para ser uma sombra para Janderson, ainda não conseguiu se firmar entre os titulares de Thiago Carpini e as atuações de Alerrandro, artilheiro do último Brasileirão, ainda parecem frescas nas mentes da torcida.

Outros nomes contratados no começo da temporada como Zé Marcos, Bruno Xavier, Hugo, Lucas Braga e Thiaguinho também não tiveram sequência e buscam espaço entre os titulares.  Nomes como Wellington Rato e Lucas Braga, maiores investimentos da janela do Vitória, com R$ 5 milhões cada, ainda não emplacaram e se tornaram reservas do time de Thiago Carpini.

Por outro lado, o zagueiro Lucas Halter e o lateral-direito Claudinho são os destaques da equipe. O primeiro, inclusive, anotou o primeiro gol diante do Atlético, enquanto o segundo tem a preferência da torcida, mesmo que não tenha ganhado tanto minutagem nos últimos jogos.

Atuação contra o Galo é boa notícia
A forma com que o Vitória se portou diante de um adversário tecnicamente superior agradou os torcedores e também o auxiliar técnico Estephano Djian, que substituiu o treinador Thiago Carpini, que não esteve à frente da equipe, por causa de uma expulsão contra o Flamengo, na segunda rodada.

 “Acho que a partida que nós fizemos foi muito boa dentro do que tinha proposto. A gente veio de uma viagem da Argentina, desgaste. O jogo hoje, claro, queríamos sair com a vitória, mas o ponto temos que dar muito valor, campeonato de 38 rodadas. Sair na frente duas vezes com o Atlético nos dá mais ânimo, e chamo a torcida do

Vitória para a gente vencer a primeira no campeonato e seguir pontuando para fazer uma boa campanha, assim como foi no ano passado”, afirmou.
Tentando somar os primeiros três pontos no Brasileiro, o Vitória receberá o Fortaleza, no Barradão, na próxima quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Brasileirão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.