AL-BA retoma trabalhos nessa quinta mas eleição do TCM só deve ocorrer no fim do mês
Entre as pautas prioritárias da Casa legislativa está a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município
Foto: Divulgação/Alba
A Assembleia Legislativa da Bahia reabre os trabalhos nessa quinta-feira (1), com a tradicional leitura da mensagem do governador Jerônimo Rodrigues.
No discurso, o chefe do Executivo apontará ao Parlamento ações e programas que serão realizados no decorrer do ano.
No entanto, entre as pautas prioritárias da Casa legislativa está a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município.
Em dezembro do ano passado o conselheiro Fernando Vita se aposentou, abrindo uma vaga no tribunal. Dessa vez, os deputados tem a chance de indicar um dos pares. As duas vagas anteriores foram ocupadas pelo ex-deputado federal Nelson Pelegrino e a ex-primeira dama Aline Peixoto.
Enquanto a presidência não marca uma data, correm contra o tempo para arrecadar votos entre os parlamentares o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e os deputados estaduais Paulo Rangel (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), os dois últimos da base do governo.
Tido como favorito, se Pablo Rangel for mesmo eleito ele será o quarto petista, se somando ao ex-auditor Ronaldo Sant’Anna e a ex-primeira-dama Aline Peixoto, escolhidos na gestão de Jerônimo, e o ex-deputado federal Nelson Pelegrino, nomeado pelo ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil.