Política

Ala do União Brasil defende impugnação de filiação de Sérgio Moro ao partido

Políticos descontentes são egressos da direção do antigo DEM, como ACM Neto

Por Da Redação
Ás

Ala do União Brasil defende impugnação de filiação de Sérgio Moro ao partido

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Uma ala do União Brasil composta por egressos da direção do antigo DEM afirmou que deve pedir, ainda nesta sexta-feira (1º), a impugnação da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido. A decisão acontece como reação após declaração do ex-ministro da Justiça de que "não desistiu de nada".

"Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade", afirmou o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto.

Na quinta-feira (31), o grupo já havia soltado uma nota em que deixavam "claro que o  eventual ingresso (de Moro) ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República".

A nota havia sido assinada por ACM Neto, o ex-senador José Agripino Maia, o deputado Efraim Filho (PB), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada Professora Dorinha (BA), o ex-ministro Mendonça Filho, o senador Davi Alcolumbre e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.