Deputado Alan Sanches critica governador Jerônimo Rodrigues por aumento de ICMS na Bahia
Deputado estadual disse ainda que parceria entre Lula e Jerônimo é de 'mais impostos e menos comida'

Foto: Divulgação/ALBA
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), criticou os sucessivos aumentos de impostos que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) imputou aos baianos no início deste ano. O acréscimo mais recente foi no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o preço dos combustíveis, de R$ 0,10 por litro na gasolina e de R$ 0,06 no diesel.
“Não bastasse o preço dos alimentos nas alturas que o governo Lula provocou no Brasil, o governo da Bahia, em vez de aliviar o bolso das famílias, aumenta ainda mais a carga tributária”, disparou Sanches.
O parlamentar disse ainda que a medida do governo Jerônimo gera um impacto negativo na economia, seja para quem usa o transporte público, movido a diesel, para os motoristas de aplicativo e para o setor produtivo, que vai repassar os custos ao consumidor final.
“A parceria entre Lula e Jerônimo, que deveria trazer benefícios para a Bahia, só gerou mais impostos e menos comida na mesa. É tanto imposto que o governo arrecada cada vez mais, mas mesmo assim a gente não vê retorno efetivo para a população”, concluiu.