• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alan Sanches critica falta de programas sociais na Bahia: ‘Muitos jovens estão no crime’
Política

Alan Sanches critica falta de programas sociais na Bahia: ‘Muitos jovens estão no crime’

Líder da oposição na Alba disse que situação é reflexo do governo do PT

Por Da Redação
Ás

Alan Sanches critica falta de programas sociais na Bahia: ‘Muitos jovens estão no crime’

Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou nesta quinta-feira (21) que a falta de investimento em políticas sociais e educação está diretamente relacionada ao aumento da criminalidade na Bahia nos últimos anos. Segundo ele, essa situação é reflexo do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. 

“Muitos jovens que estão hoje na criminalidade e que foram recrutados pelo tráfico de drogas eram crianças quando o PT começou a governar a Bahia. Se realmente eles tivessem investido em políticas sociais, o cenário hoje seria bem diferente. Isso mostra a falência dos programas sociais, que não atingiram o objetivo esperado, e agora a sociedade paga um preço alto por isso”, pontuou o deputado.   

“A gente vê a turma do governo com um discurso muito bonito de que não se faz segurança pública apenas com o trabalho da polícia, que é preciso ação social, educação, cultura, esporte e lazer, mas o que chama atenção é que eles estão há 17 anos no poder e não fizeram nada do que dizem”, acrescentou.

Durante reunião dos deputados estaduais com a cúpula da Segurança Pública na quarta-feira (20), o líder da oposição cobrou mais investimentos do governo da Bahia e aumento do efetivo policial, que atualmente está abaixo do mínimo necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.