Alan Sanches diz que vinda de Lula a Salvador mostra má avaliação do governo Jerônimo
Para deputado, chefe do Executivo também tenta salvar popularidade no nordeste
Foto: Farol da Bahia
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Alan Sanches (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao Farol da Bahia, que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no desfile cívico do Dois de Julho, em Salvador, mostra que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) está mal avaliado.
Segundo ele, o chefe do Executivo também veio aos festejos numa tentativa de melhorar a popularidade dele no nordeste.
“Para Lula estar vindo a Salvador no Dois de Julho, significa que a avaliação do governo do estado é ruim. Se juntar todos os quesitos de avaliação do governo e reparar, está ruim. E é por isso que Lula, que está sofrendo com a perda de popularidade no nordeste, está vindo aqui para de alguma forma tentar salvar”, afirmou o deputado.
Ao ser questionado se a presença de Lula fortalece de alguma forma o vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), na corrida contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), Alan negou.
“A prefeitura de Salvador já mostrou que as disputas eleitorais municipais são muito independentes do governo federal. Agora, Lula pode influenciar no governo estadual. O presidente quer transferir a popularidade que tem para Jerônimo, cujo governo é muito mal avaliado”, concluiu.
Leia também: Alan Sanches critica infraestrutura montada para receber Lula no 2 de Julho: ‘espremeu todo mundo’