• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alan Sanches responsabiliza Jerônimo pela baixa nota da Bahia no Ideb: 'Não há como esperar outra coisa'
Política

Alan Sanches responsabiliza Jerônimo pela baixa nota da Bahia no Ideb: 'Não há como esperar outra coisa'

Deputado estadual afirmou que o petista critica professores e defende aprovação em massa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Alan Sanches responsabiliza Jerônimo pela baixa nota da Bahia no Ideb: 'Não há como esperar outra coisa'

Foto: Divulgação

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), lamentou que a Bahia não tenha alcançado as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador do Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade do ensino no Brasil.

“É lamentável. Não há como esperar outra coisa de um governo que defende aprovação em massa, sem se importar com o real aprendizado dos estudantes”, apontou o parlamentar. 

De acordo com o Ministério da Educação, a nota mínima esperada para o Ensino Médio, que é de responsabilidade do governo estadual, era de 4,5. No entanto, a Bahia obteve apenas 3,7, ficando abaixo da meta.

Alan afirmou que o resultado ruim na educação baiana reflete o pensamento da gestão estadual, ao lembrar que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já criticou professores e defendeu abertamente a aprovação em massa de estudantes. 

“Do que adianta o estudante passar de ano, se ele não aprende de verdade? O resultado do Ideb está aí e denuncia a negligência do governo do estado”, reiterou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.