ALBA: cinco deputados disputam cargos eletivos nas eleições municipais de 2024
Caso eleitos, os parlamentares deixarão a vaga no Legislativo para os suplentes de 2022
Foto: Ascom ALBA
Cinco deputados estaduais disputam cargos eletivos nas eleições municipais deste ano. Se eleitos, terão que renunciar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), abrindo vagas para os suplentes das eleições de 2022.
Cláudia Oliveira (PSD) disputa a prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia. Eures Ribeiro (PSD) concorre à prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado. Pancadinha (SD) é candidato a prefeito em Itabuna, também no sul da Bahia, e Raimundinho da JR (PL) busca a prefeitura de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
Pablo Roberto (PSDB) concorre ao cargo de vice-prefeito em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Suplência
Se Cláudia Oliveira e Eures Ribeiro forem eleitos pelo PSD, os suplentes convocados serão a ex-deputada e atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, e o ex-prefeito de Itajuípe e ex-jogador de futebol Marcone Amaral.
Jusmari foi a primeira suplente do PSD em 2022, com 44.640 votos, e Marcone o segundo suplente, com 32.917 votos.
Caso Pablo Roberto (PSDB) seja eleito vice-prefeito de Feira de Santana, o suplente convocado será Paulo Câmara, que obteve 53.680 votos na eleição de 2022 pela Federação PSDB/Cidadania.
Se Pancadinha (SD) vencer em Itabuna, a vaga será preenchida pelo ex-deputado Ewerton Carneiro da Costa, conhecido como Pastor Tom, que obteve 26.403 votos. No caso de Raimundinho da JR (PL) ser eleito prefeito de Dias d’Ávila, o suplente será Anacleto França Silva, que conquistou 33.207 votos.