Alcolumbre diz que vai sabatinar a indicação de Messias no dia 10 de dezembro

Senador Weverton (PDT-MA) foi designado relator da indicação e deve apresentar parecer no dia 3 de dezembro

Por Da Redação
Às

Alcolumbre diz que vai sabatinar a indicação de Messias no dia 10 de dezembro

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre  (União-AP), anunciou nesta terça-feira  (25) que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) vai sabatinar o advogado-geral da União, Jorge Messias, no dia 10 de dezembro. Na mesma data, o plenário deve votar a indicação do presidente Lula ao STF.

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi designado relator da indicação. Ele deve apresentar parecer sobre o indicado no dia 3 de dezembro, conforme Alcolumbre.

Oficialização do nome

O presidente Lula (PT) oficializou na quinta-feira (20) a indicação de Jorge Messias para a vaga aberta do Supremo Tribunal Federal  com a saída do ministro Luís Roberto Barroso. A decisão contrariou uma ala importante da corte, composta pelos ministros Gilmar Mendes, Flávio Dino e Alexandre de Moraes, e também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

No dia, Messias receber “com honra” a indicação e agradeceu as manifestações de apoio. “Com fé e humildade confiadas às Senadoras e aos Senadores da República, buscarei demonstrar o atendimento aos requisitos constitucionais necessários ao exercício desta elevada missão de Estado”, escreveu. O indicado também reafirmou seu compromisso com a Constituição, o Estado Democrático de Direito e “os relevantes deveres e responsabilidades da Magistratura nacional”.

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário