Anderson Torres é preso após condenação por tentativa de golpe de Estado

Ex-ministro da Justiça cumprirá pena na “Papudinha”; saiba mais

Por Da Redação
Às

Anderson Torres é preso após condenação por tentativa de golpe de Estado

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Condenado a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (25), em Brasília.

Primeiro, os policiais estiveram na residência dele no Jardim Botânico, região nobre da capital, mas não o encontraram. Logo depois, a PF confirmou a prisão de Anderson em um escritório no Lago Sul.

Ex-delegado da Polícia Federal, Anderson Torres cumprirá pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.

Ordem do Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta terça-feira o trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus condenados do núcleo 1 da trama golpista, entre eles Anderson Torres e Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira também foram alvos de mandados de prisão nesta terça e o Exército já preparou celas no Comando Militar do Planalto (CMP). O almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha do Brasil, também foi preso em Brasília.

LEIA TAMBÉM: 

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF na reta final de processo da trama golpista

Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário