Política

Alexandre de Moraes afirma que operações da PRF não impediram eleitores de votar

Novas operações de transporte público de eleitores foram suspensas até o final do dia

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes afirma que operações da PRF não impediram eleitores de votar

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, garantiu neste domingo (30), que as operações em transporte público de eleitores feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) não impediram que os cidadãos chegassem aos seus locais de votação. A declaração do ministro foi feita em coletiva realizada na tarde de hoje. 

“As operações, e foram inúmeras, foram, segundo o diretor-geral da PRF, que veio ao TSE explicar a questão, realizadas com base no código de trânsito brasileiro, ou seja, um ônibus com pneu careca, por exemplo, era abordado. Isso retardou a chegada dos eleitores aos seus pontos eleitorais, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem aos destinos”, disse o ministro.

De acordo com Moraes, tanto informações da PRF, quanto dos tribunais regionais eleitoras e dos próprios eleitores indicam que nenhuma pessoa ficou impedida de exercer o voto por causa das operações. 

“Nenhum eleitor disse que deixou de votar, que voltou à origem. Então não houve prejuízo aos eleitores”, afirmou.

Moraes ainda pontuou que o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques compareceu à sede do tribunal eleitoral para explicar as abordagens realizadas. 

“Após a reunião [com o diretor-geral da PRF], foi determinado que todas as operações cessassem, para que os eleitores, agora, não tenham atrasos, já faltando menos de 3 horas [para o fim do pleito]”, disse Moraes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.