• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Alexandre de Moraes autoriza envio das Forças Armadas a 11 estados no 1º turno das eleições
Eleições

Alexandre de Moraes autoriza envio das Forças Armadas a 11 estados no 1º turno das eleições

Decisão do presidente do TSE ainda será validada pelo plenário da Corte

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes autoriza envio das Forças Armadas a 11 estados no 1º turno das eleições

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, aprovou o envio de militares das Forças Armadas para reforçar a segurança no primeiro turno das eleições em 561 municípios e localidades de 11 estados. A Corte analisa pedidos enviados pelos tribunais regionais eleitorais.

Os estados mencionam o acirramento da disputa eleitoral, cenário de polarização política e dificuldades logísticas para pedir o apoio ao TSE.  As equipes de apoio serão enviadas ao Acre (21 municípios e localidades), Alagoas (2), Amazonas (26), Ceará (36), Maranhão (97), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (31), Pará (78), Piauí (85), Rio de Janeiro (167), Tocantins (10). A votação está marcada para 2 de outubro.

As decisões de Moraes aprovando o envio das equipes de segurança ainda serão validadas pelo plenário do TSE. Cerca de 30 mil militares devem participar da segurança neste ano em todo o Brasil. No primeiro turno das últimas eleições gerais, em 2018, as Forças Armadas ajudaram na segurança e na logística de 369 zonas eleitorais, em um total de 510 cidades e localidades, também de 11 estados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.