Alexandre Frota acusa Governo Federal de disseminar notícias falsas
O deputado depôs na CMPI das "Fake News"
Foto: Walter Campanato/Agência Brasil
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) depôs, na tarde desta quarta-feira (30), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) das Fake News. O depoimento do deputado ex- PSL começou por volta das 13h20. Na primeira fala, Frota afirmou que tanto a oposição quanto o governo usaram notícias falsas durante as eleições, porém, o grupo de Jair Bolsonaro teria continuado com a prática após assumir o poder.
Alexandre Frota ainda apresentou o que chamou de um material de pesquisa que provaria que o guru do presidente, o astrólogo e escritor Olavo de Carvalho, convocou milícias virtuais para atacá-lo. Mostrou também fotos de assessores do presidente que, segundo ele, trabalharam na campanha com disseminação de fake news, e ainda trabalham com o presidente.
No meio do depoimento do deputado, que é o primeiro parlamentar a depor na Comissão, manifestantes protestaram contra a fala dele em diversas vezes. O presidente da CPI, senador Angelo Coronel (PSD-BA), disse que chamaria a segurança, se houvesse tentativa de intimidar o depoente. Apesar das diversas tentativas de intimidação, o deputado continuou o depoimento.