Alfa Romeo Stradale 33 estreia na Europa mas terá só 33 unidades produzidas
Fora de série será o primeiro de vários que a marca oferecerá a clientes fãs de esportivos
A Alfa Romeo traduz o espírito passional por automóveis dentro do grupo Stellantis. E em constante processo de reinvenção a marca acaba de revelar o 33 Stradale, um superesportivo que terá duas opções de motorização mas produção limitadíssima a 33 unidades. Sua inspiração está em um modeo histórico para a marca.
De acordo com a própria marca, o 33 Stradale é um retorno às origens com modelos fora de série. Jean-Philippe Imparato, diretor executivo da Alfa Romeo, disse que o carro é só um dos novos modelos que serão lançados no futuro.
Farois integrados à carroceria como no modelo de 1967, as portas com abertura basculante, lanternas tridimensionais e uma carroceria baixa e compacta são partes do estilo que surge com o 33 Stradale que tem coeficiênte aerodinâmico de 0,37. Por dentro ele traz mais elementos de perfil retrô como o console central inspirado na cabine de um avião e mesclando couro, Alcântara, fibra de carbono e alumínio
O motor do Alfa Romeo 33 Stradale será o V6 biturbo de 620cv com tração traseira e câmbio de dupla embreagem de 8 marchas. Também estará disponível o motor elétrico de 750cv e autonomia estimada em 450km.
Segundo a Alfa Romeo a velocidade máxima é de 333km/h com 0-100km/h em menos de 3s. Como itens de performance a marca apenas divulgou que o 33 Stradale terá freios de carbono Brembo com paradas dos 100km/h em menos de 33metros. Sua chegada efetiva ao merado deve ficar para o próximo ano mas as 33 unidades do novíssimo Alfa Romeo já foram todas encomendadas.