• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aluno que cometeu atentado em escola de Minas Gerais aguarda internação
Brasil

Aluno que cometeu atentado em escola de Minas Gerais aguarda internação

Delegada pediu internação do criminoso de 17 anos, e a Justiça concedeu

Ás

Aluno que cometeu atentado em escola de Minas Gerais aguarda internação

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), a Justiça autorizou a internação do aluno de 17 anos, autor do ataque a tiros na Escola Estadual Orlando Tavares na zona rural de Caraí (MG), no Vale do Jequitinhonha.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Teófilo Otoni, Washington de Souza Filho, o criminoso se encontra em Teófilo Otoni e aguarda vaga para o Centro Socioeducativo da cidade.

O ataque

O aluno entrou na Escola Estadual Orlando Tavares vestido com roupas pretas e portando uma garrucha - também conhecida no Brasil como perereca, é uma arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver -, um facão e uma réplica da pistola.

O criminoso iniciou o ataque queimando mochilas em uma das salas de aulas, pertences de alunos do 2º ano que estavam em atividade de educação física. Depois ele tentou entrar em uma sala do 1º ano, cuja porta estava fechada. Foi impedido mas ainda assim atirou contra a porta, atingido dois estudantes, um no pescoço - que se encontra internado - e outro no braço. A ação deixou feridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.