Aluno responsável por matar professora é internado na Fundação Casa do Brás
Delegado que investiga o caso afirmou que motivação do crime ainda não está clara
Foto: Reprodução
O aluno que matou uma professora na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi internado na segunda-feira (27), na unidade da Fundação Casa do Brás. Nesta terça-feira (28), ele deve ser ouvido pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
No depoimento feito no dia do internamento, o jovem chamou atenção pela sua frieza. Segundo o delegado Marcos Vinícius Reis, o adolescente “não demonstrou muita emoção” ao depor. Ele falou na presença dos pais e de advogados e admitiu ter cometido os ataques.
O delegado também pontuou que a motivação do crime ainda não está clara. “Os investigadores precisam ouvir mais pessoas, verificar os bilhetes apreendidos e o material da internet. Querem entender o que aconteceu antes, o que motivou, quais brigas aconteceram.”
Além da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi atacada pelas costas e morreu no local, outras quatro pessoas também ficaram feridas. Ente elas, três professoras e um aluno, que não correm risco de vida.