Mulher encontra diamante amarelo de 4,36 quilates em parque estadual nos EUA
Segundo administradores da reserva, esta foi a maior pedra preciosa encontrada no Parque em mais de um ano
Foto: Reprodução/G1
Uma mulher aposentada da Califórnia, Noreen Wredberg, encontrou uma pedra de diamante amarelo de 4,36 quilates em um parque do estado americano do Arkansas, segundo a administração de parques nacionais dos Estados Unidos.
De acordo com os administradores da reserva, esta foi a maior pedra preciosa encontrada no Parque Estadual Crater of Diamonds em mais de um ano. Wredberg afirmou que vai dar a gema de presente para o seu companheiro de viagens, o marido com quem estava na hora da descoberta.
O Parque Estadual Crater of Diamonds é um destino turístico bastante conhecido na região por estas "surpresas". Os visitantes podem levar para casa as gemas encontradas durante o passeio, que passam por uma vistoria da administração do parque que atesta o valor das peças.
Segundo Stacy Hurs, do departamento de Parques, Herança e Turismo do Arkansas, o Crater of Diamonds "é uma mina aberta", disse em um comunicado.
“É uma experiência única e os visitantes criam memórias para toda a vida, quer encontrem ou não um diamante", disse a administradora. "Mas é claro que encontrar deixa a experiência melhor!"