Brasil

Americanas tem queda de 57% no tráfego do site

O período analisado coincide com a divulgação das “inconsistências contábeis”

Por Da Redação
Ás

Americanas tem queda de 57% no tráfego do site

Foto: Reprodução/ tecnoblog

Dados da consultoria SimilarWeb divulgados pelo Itaú BBA indicam a queda de 57% no tráfego do site do e-commerce entre os dias 11 e 31 de janeiro de 2023. O período analisado coincide com a divulgação das “inconsistências contábeis”, o pedido da recuperação judicial e a revelação das dívidas bilionárias da empresa. O resultado também significa um declínio de 56% comparado ao mesmo intervalo em 2022.

Conforme os analistas, a revelação dos problemas financeiros da Americanas apenas agravou a perda de tráfego do site. Entre os dias 1º e 11 de janeiro, a página já apresentava uma queda de 36% no número de visitas.

Dessa forma, ao final de janeiro de 2023, a Americanas teve uma queda total de 49% no acesso ao canal digital. Para mais, a participação da empresa em relação ao tráfego geral de sites de comércio eletrônico reduziu de 12% para 6% no mesmo período.

Vale dizer que o site da Americanas representou 48,5% da receita bruta total da empresa no 3º trimestre de 2022. Então, a queda dos acessos se torna mais um problema para a marca que, segundo o relatório, tem reduzido os gastos com links patrocinados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.