Americanos e europeus querem fabricar vacina russa contra Covid-19

esta sexta (11), foi divulgado um acordo do fundo com o governo da Bahia

Por Da Redação
Ás

Americanos e europeus querem fabricar vacina russa contra Covid-19

Foto: Reuters

A Rússia informou nesta sexta-feira (11), que irá anunciar parcerias para a produção da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com sócios americanos e europeus. O país já firmou acordo com o governo brasileiro, que pausou os testes da vacina de Oxford devido a  possível reação adversa.

O presidente do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev, disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, que bancou os cerca de R$ 300 milhões do desenvolvimento do imunizante pelo Instituto Gamaleya e é responsável pela estratégia de vendas e parcerias do produto. Segundo ele, os anúncios de parcerias com empresas privadas e fundos de investimento para fabricação e distribuição ocorrerão em até duas semanas. 

Nesta sexta-feira (11), foi divulgado um acordo do fundo com o governo da Bahia para a compra de até 50 milhões de doses da vacina russa até março de 2021, a depender de aprovações regulatórias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.