• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Milícias digitais são usadas para 'grande lavagem de dinheiro', diz Alexandre de Moraes

Milícias digitais são usadas para 'grande lavagem de dinheiro', diz Alexandre de Moraes

Moraes já determinou o bloqueio de redes sociais de suspeitos de espalhar notícias falsas

Por Da Redação
Ás

Milícias digitais são usadas para 'grande lavagem de dinheiro', diz Alexandre de Moraes

Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) se pronunciou a cerca das chamadas milícias digitais, durante entrevista à jornalista Natuza Nery, da GloboNews, nesta sexta-feira (11). Segundo ele, "a Polícia Federal vem fazendo esse cruzamento, de que as redes essas milícias digitais que estão sendo usadas para uma grande lavagem de dinheiro."

"O que ocorre é que a partir dessa lavagem de dinheiro, e como ocorreu já em outros locais do mundo, você acaba limpando o dinheiro, e esse dinheiro pode eventualmente retornar via doações, inclusive via doações eleitorais. É muito mais grave do que as pessoas achavam e continuam achando”, prosseguiu Moraes, que atualmente é o relator do inquérito das fakes news. 

Nesse inquérito de investigar ameaças a ministros do Supremo, Moraes já determinou ações como o bloqueio de redes sociais de apoiadores do governo Jair Bolsonaro suspeitos de espalhar notícias falsas e fazer ameaças a autoridades.

“Essa lavagem de dinheiro acaba também permitindo que se faça um exército midiático que pode influenciar muito negativamente em relação ao próprio equilíbrio democrático”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário