André Mendonça diz que reforma tributária pode ser usada para trazer incentivos para responsabilidade social
Ministro do STF participou do Fórum Permanente de Responsabilidade Social da FGV
Foto: Carlos Moura/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, disse nesta segunda-feira (30), durante conversa com jornalistas, que a reforma tributária pode trazer mais incentivos para empresas investirem em responsabilidade social.
“Há grandes iniciativas em andamento, mas nós precisamos também ter uma melhor estruturação, inclusive legislativa. Um dos nossos trabalhos hoje é atuar junto à reforma tributária, a fim de que nós possamos trazer mais incentivos para as empresas investirem em responsabilidade social”, afirmou Mendonça.
A fala ocorreu após a participação dele no 3º Seminário de Responsabilidade Social 2024, promovido pelo Fórum Permanente de Responsabilidade Social da FGV Conhecimento. No evento, o ministro abordou brevemente o problema da desigualdade e a existência de “bolsões de pobreza" no Brasil.
Para resolver essa questão, Mendonça afirmou que a reversão desse cenário é responsabilidade tanto do Estado quanto da sociedade civil, incluindo as empresas.
“Não é só esperar do Estado. O Estado tem um papel muito importante, mas também é a sociedade civil. E o nosso papel como sociedade civil é trazer a unidade de esforço para essa transformação efetiva”, finalizou.