• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Angelo Coronel aciona Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado para apurar uma fake news contra ele
Política

Angelo Coronel aciona Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado para apurar uma fake news contra ele

A denúncia será investigada pela Polícia Legislativa juntamente com ameaças sofridas pelo senador.

Por Juliana Dias
Ás

Angelo Coronel aciona Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado para apurar uma fake news contra ele

Foto: Agência Brasil

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) acionou a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado nesta terça (7) para apurar uma fake news contra ele, propagada pelas redes sociais. Nela, aparece um falso "print" de tela de uma conversa de Whatsapp em que o senador falaria de um suposto acordo para votar o projeto (PL 2630/20), já aprovado no Senado e que precisa do aval da Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, Coronel escreveu que não acredita que o "presidente Jair Bolsonaro concorde com essa prática de covardes que usam o anonimato para tentar difamar as pessoas". O Senado continua: "O PL de combate às Fake News é cada dia mais importante para rastrear e punir esses meliantes. Foi comigo, mas poderia ser com você. Você acha que ser contra esses atos é cercear a liberdade de expressão?", questionou. Coronel ainda adicionou que o projeto tem a intenção de proteger as instituições e as famílias brasileiras.

A denúncia será investigada pela Polícia Legislativa juntamente com ameaças sofridas pelo senador. Já a Advocacia do Senado irá acionar o Facebook para que o conteúdo seja retirado imediatamente da plataforma e entrará na Justiça contra os envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.