• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Antes de declarar apoio à reeleição de Bruno Reis, Muniz havia apoiado Geraldo Júnior

Antes de declarar apoio à reeleição de Bruno Reis, Muniz havia apoiado Geraldo Júnior

Vice-governador da Bahia afirmou que ''gostaria que Muniz mantivesse o apoio que manifestou publicamente'

Por Da Redação
Ás

Antes de declarar apoio à reeleição de Bruno Reis, Muniz havia apoiado Geraldo Júnior

Foto: Valdemiro Lopes/Farol da Bahia

Antes de declarar apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na segunda-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), havia apoiado, em fevereiro deste ano, a candidatura do atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). 

Muniz havia afirmado, durante o carnaval da capital baiana, que Geraldo Júnior teria seu “apoio incondicional”. Já na segunda, o presidente da Câmara disse: "E eu, hoje, estou declarando aqui que o meu candidato será Bruno Reis, pela amizade, por tudo que tem feito por Salvador. Estive com ele em 7 de Abril e vi ali ele cuidando do povo daquela região, onde eu sou votado. Espero que esse apoio seja importante para ele, para mim e mais ainda para o povo de Salvador", afirmou.

Para ele, o vice-governador Geraldo Júnior não conseguiu apoio de parlamentares da oposição. "Ele não conseguiu unir toda a oposição em nome dele. Foi declarado que o candidato do PT seria Robinson [Almeida, deputado estadual]", pontuou Muniz. 

Depois da última declaração do presidente da Câmara, o vice-governador Geraldo Júnior afirmou, nesta terça-feira (29), que gostaria que Muniz mantivesse o apoio que tantas vezes manifestou publicamente.

''No que se refere ao posicionamento do meu amigo e irmão, vereador Carlos Muniz, ele foi um pilar essencial na minha candidatura a vice-governador e apoiou fervorosamente meu filho [Matheus de Geraldo Júnior] em sua corrida para deputado estadual, é evidente que eu gostaria que ele mantivesse o apoio que tantas vezes manifestou publicamente", declarou.

"Trabalhamos juntos para viabilizar sua eleição para Presidente da Câmara de Salvador. E nesse sentido, seria natural continuar essa parceria. No entanto, entendo que as circunstâncias levaram a uma nova posição por parte dele. Com a experiência que tenho, compreendo suas razões e sigo adiante, sem mágoas e desejando sucesso ao amigo em sua nova caminhada'', complementou o vice-governador. 

Geraldo afirmou que continua com o desejo de se tornar candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a prefeitura de Salvador em 2024. Júnior disse ainda que pretende buscar ''a unidade dos partidos''. 

''Com respeito e transparência, venho a público esclarecer minhas aspirações e posicionamentos dentro do cenário político atual. Continuo com o forte desejo de ser o candidato da base do Governador Jerônimo Rodrigues para a Prefeitura de Salvador. Estou comprometido em buscar a unidade dos partidos que sustentam nosso governo, por entender que somente juntos poderemos alcançar as transformações que a cidade precisa'', declarou

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário