Coronavírus

Anticorpos ao coronavírus é detectado em 5% dos moradores de São Paulo, diz estudo

Das 520 pessoas examinadas, 27 desenvolveram o anticorpos

Por Da Redação
Ás

Anticorpos ao coronavírus é detectado em 5% dos moradores de São Paulo, diz estudo

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada em seis bairros com maior incidência de Covid-19 na cidade de São Paulo mostrou que, até o início desta semana, 5,19% dos moradores desenvolveram anticorpos ao coronavírus. O levantamento aponta ainda que 01,6% dos casos de infecção estão fora das estatísticas do governo. 

O estudo foi realizado por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com apoio do Instituto Semeia, além de participação de profissionais do Laboratório Fleurry e Ibope Inteligência. No total, 520 pessoas com mais de 18 anos realizaram exame sorológicos, e destes, 27 apresentaram anticorpos. Com isso, autoridades precisam planejar com mais precisão as estratégias de flexibilização das medidas restritivas.

O próximo levantamento, marcado para começar no dia 10 de junho, vai incluir toda a cidade. “São Paulo é o epicentro da pandemia no Brasil. Nós queríamos o epicentro do epicentro. Agora vamos fazer em toda a cidade”, disse o biólogo Fernando Reinach, colunista do Estadão, responsável por aglutinar os diversos agentes envolvidos no levantamento. A partir dos números coletados na próxima da pesquisa será possível calcular a velocidade com que a doença está se espalhando na cidade. “Os dados divulgados hoje são o ponto zero. Na próxima etapa vamos saber qual a velocidade”, disse a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Nunes Cavallari ao Estadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.