Antônio Brito endossa candidatura à presidência da Câmara: ‘há uma unidade’
Deputado federal é um dos baianos cujo nome é cogitado para suceder Arthur Lira
Foto: Reprodução/Metropole
O deputado federal Antônio Brito (PSD) afirmou nesta segunda-feira (22), em entrevista ao programa Bom Dia com Mário Kertész da rádio Metrópole, que há uma “unidade” em torno de sua candidatura à presidência da Câmara. Ele explicou que colocou o nome na disputa após uma construção realizada ao longo de 14 anos.
Brito é um dos baianos cujo nome é cogitado para suceder Arthur Lira (PP) no comando da Casa. Além dele, o baiano Elmar Nascimento do (UB) também está no páreo.
“A condução do processo pela Presidência da Câmara não foi individual. Foi uma construção do processo da Casa. Quando coordenei os trabalhos na seguridade social, as pessoas sinalizavam. Há uma unidade partidária, que tem conectado com outras bancadas de esquerda e de direita”, afirmou Brito.
O parlamentar também amenizou o clima de tensão entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, diante dos últimos embates entre Lira e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Lira não deixou de cumprir com o Colégio de Líderes as pautas que chegaram. Teve a PEC da Transição, o arcabouço fiscal, medida provisória do mês de dezembro para reorganizar recursos do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] e muitas outras. A sensação térmica está tranquila. Às vezes a sensação térmica é maior do que a que está lá dentro”, garantiu.