Ao vivo: CPI do 8 de Janeiro ouve ex-diretor-geral da PRF
Silvinei Vasques fala sobre as blitz ocorridas em rodovias nas eleições
Foto: Reprodução
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro deu início nesta terça-feira (20), a uma série de oitivas com o depoimento do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Ele ganhou destaque na mídia quando a corporação realizou operações nas estradas do Nordeste durante o segundo turno das eleições, em 30 de outubro do ano passado.
Vasques foi demitido da PRF em 20 de dezembro de 2022 e será questionado sobre a operação da PRF durante o segundo turno das eleições. Ele já está sendo investigado em um inquérito aberto pela Polícia Federal em relação a essa ação. A investigação busca apurar se a operação tinha como objetivo atrapalhar a chegada de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT), principalmente no Nordeste, que é um reduto político do petista.
Nos primeiros minutos do interrogatório, Silvinei afirmou ter sido vítima da "maior injustiça já realizada na história da PRF". O ex-diretor da PRF também classificou o uso das operações para obstruir o processo eleitoral como um "crime impossível".
Assista: