Apesar de rompimento com Rui, PP anuncia que segue em aliança com Moema Gramacho
"Assim seguimos com o Progressistas em Lauro de Freitas", disse o presidente do partido em Lauro de Freitas, André Miranda
Foto: Arquivo Pessoal
Apesar de o PP romper oficialmente com o governador da Bahia Rui Costa (PT), o partido decidiu manter a aliança construída em Lauro de Freitas com a petista Moema Gramacho, prefeita da cidade da região metropolitana de Salvador.
O comunicado foi feito pelo presidente do partido em Lauro de Freitas, André Miranda. "Assim seguimos com o Progressistas em Lauro de Freitas. Ao lado da prefeita Moema Gramacho e de todos os partidos da base de apoio, vamos dar continuidade ao nosso trabalho", escreveu em publicação nas redes sociais.
Para divulgar a permanência ao lado de Moema, ele publicou foto nas redes sociais ao lado do secretário de Saúde de Lauro, Augusto Cesar, e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Tito Coelho.
Miranda também é assessor do deputado federal Cacá Leão, filho do presidente estadual do PP, João Leão, que pediu exoneração da chefia da Secretaria de Planejamento (Seplan), junto com outros dois aliados do Progressistas.
Apesar de romper com a base de Rui, Leão segue como vice-governador da Bahia. Com o racha, o governador decidiu exonerar mais de 80 funcionários de secretarias ligadas ao PP.