• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Apoiadores de Daniel Silveira agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF
Brasil

Apoiadores de Daniel Silveira agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

Daniel foi preso em flagrante no fim da noite desta terça (16)

Por Da Redação
Ás

Apoiadores de Daniel Silveira agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

Foto: Reprodução/ Agência O Globo

Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira (17), na porta da sede da Polícia Federal, no Centro do Rio de Janeiro. Algumas pessoas estavam vestidas com blusas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O militante foi ao local segurando uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

Assim que chegou à PF, o homem identificado como Edson Rosa mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. Um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, alegando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa e jogá-la longe.

Após os dois confrontos, agentes da PF apartaram o conflito e conduziram Edson Rosa para dentro das dependências do órgão. 

Durante o período eleitoral de 2018, quando se candidatava à Câmara dos Deputados, Silveira ficou marcado pela participação durante um ato junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), onde ele quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco. 

Em resposta, simpatizantes e apoiadores das causas levantadas pela vereadora levantaram campanha para confeccionar 1000 placas da Rua Marielle Franco.

Daniel foi preso em flagrante no fim da noite desta terça (16), após a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.