Após anúncio da demissão de Moro, ACM Neto ressalta o trabalho do ex-ministro da Justiça
Segundo Neto, Moro atuou "em defesa da moralidade na vida pública do nosso país"
Foto: Farol da Bahia | Gilberto Jr.
Horas após o anúncio do pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o prefeito de Salvador, ACM Neto publicou nas redes sociais uma mensagem ressaltando o trabalho de Moro no combate à corrupção e "em defesa da moralidade na vida pública do nosso país". O anúncio da demissão foi feito na manhã desta sexta-feira (24), durante um coletiva de imprensa.
Neste momento não posso deixar de ressaltar o importante trabalho realizado pelo ex-ministro Sergio Moro no combate à corrupção e sua luta em defesa da moralidade na vida pública do nosso país.
— ACM Neto (@acmneto_) April 24, 2020
Em uma outra publicação, Neto afirmou que, "assim como a ética, esses valores são fundamentais" para o futuro do Brasil.
Assim como a ética, esses valores são fundamentais para que o Brasil e os brasileiros possam caminhar sempre em harmonia.
— ACM Neto (@acmneto_) April 24, 2020
Moro, que era juiz federal, se tornou conhecido durante a liderança à frente da Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), que atuava em combate à corrupção no Brasil, e também foi um dos responsáveis pela prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Sergio Moro aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a pasta da Justiça no novo governo e a demissão do ministério se deu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para atuação na pasta.
Segundo Moro, Bolsonaro estaria tentando tirar a autonomia da Polícia Federal (PF) ao exonerar Valeixo e indicar uma "pessoa de confiança" ao cargo. Além disso, ele desmentiu que teria concordado com a demissão de Valeixo e disse que só ficou sabendo da informação na madrugada desta sexta (24), pelo Diário Oficial da União (DOU). Moro também revelou que o presidente estaria adotando posicionamentos políticos dentro da instituição para acessar documentos de inquéritos em andamento da PF.