• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após atentado a ônibus do Fortaleza, Procuradoria do STJD pede portões fechados em jogos do Sport
Esportes

Após atentado a ônibus do Fortaleza, Procuradoria do STJD pede portões fechados em jogos do Sport

Medida cautelar também solicita perda de ingressos em jogos em que a equipe pernambucana atue como visitante

Por Da Redação
Ás

 Após atentado a ônibus do Fortaleza, Procuradoria do STJD pede portões fechados em jogos do Sport

Foto: Divulgação/ STJD

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu entrada nesta sexta-feira(23) com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) solicitando que o Sport atue com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito feito após torcedores da equipe pernambucana promoverem um atentado contra o ônibus do Fortaleza, na última quarta-feira (21).

O veículo, que levava a delegação do leão do pici, foi atingido por bombas e pedras quando estava deixando a Arena Pernambuco, palco do confronto entre as equipes. Seis jogadores do tricolor ficaram feridos. 

Mesmo com o pedido já formalizado, o ato ainda não tem validade porque o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, ainda precisa deferi-lo. Uma vez sinalizando positivamente, o Sport mandaria seus jogos sem torcida até que seja julgada a futura denúncia proposta pela Procuradoria.

"A Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com Medida Inominada no STJD do Futebol solicitando que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito depois que torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza após o jogo entre as equipes, em partida válida pela Copa do Nordeste. A MI com liminar foi encaminhada para o presidente do STJD do Futebol, José Perdiz de Jesus", diz parte do texto.

Além disso, a Procuradoria alega que o Sport não cumpriu com o art.158 da Lei 14.597/2023, que versa sobre o dever dos clubes em prestar a devida segurança aos seus torcedores. Com o descumprimento, "fez-se necessário, para preservar a segurança nos futuros jogos", ingressar com a medida cautelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.