• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após audiência, juiz auxiliar do STF decide manter prisão de Daniel Silveira
Brasil

Após audiência, juiz auxiliar do STF decide manter prisão de Daniel Silveira

Decisão aponta que não houve abuso na prisão

Por Da Redação
Ás

Após audiência, juiz auxiliar do STF decide manter prisão de Daniel Silveira

Foto: Reprodução

Após audiência de custódia nesta quinta-feira (18), o juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), Airton Vieira, decidiu manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar bolsonarista foi preso na madrugada da quarta-feira (17), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, depois de divulgar um vídeo em que pede a volta do AI-5, uma das medidas mais duras da Ditadura Militar, e ao fazer ataques aos ministros do STF.

A audiência, feita por videoconferência, foi feita para analisar a regularidade da prisão, como por exemplo, se houve abusos de autoridade ou maus tratos contra o parlamentar.

Situação na Câmara

Por causa da prisão, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados defendeu a cassação do mandato do deputado, sem previsão de suspendê-lo por algum prazo.

Na representação ao Conselho de Ética, a Mesa Diretora disse que o deputado "além de atacar frontalmente os ministros do STF por meio de diversas ameaças e ofensas à honra, expressamente propõe medidas antidemocráticas contra aquela Suprema Corte".

A representação deve ser analisada na próxima semana, quando o Conselho de Ética retoma as atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário