• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após calor, fim de semana deve ser de tempestade em pelo menos sete estados
Brasil

Após calor, fim de semana deve ser de tempestade em pelo menos sete estados

Temporais com rajada de vento de até 100 km/h e queda de granizo serão registrados no fim de semana

Por FolhaPress
Ás

Após calor, fim de semana deve ser de tempestade em pelo menos sete estados

Foto: Foto ilustrativa: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Após uma semana de calor intenso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para tempestades em parte do país

Temporais com rajada de vento de até 100 km/h e queda de granizo serão registrados no fim de semana.

Os estados atingidos serão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira (17), temporais localizados com rajadas de vento e queda de granizo devem atingir São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

No sábado (18), há probabilidade de queda de granizo e ventos de 100 km/h no sul de Mato Grosso do Sul; em São Paulo; sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

O maior volume de chuvas deve ser registrado entre o domingo e a segunda-feira (20) na capital paulista, no Vale do Paraíba e no litoral de SP; no sul e zona da mata de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Nessas regiões, o acumulado de chuvas deve passar dos 100 milímetros em 24 horas.

As tempestades previstas são resultados do calor forte e do aumento da umidade nas regiões onde termômetros se aproximaram dos 40ºC na semana.

Com a passagem dos temporais, a temperatura deve diminuir na segunda-feira, com máxima de 25ºC na capital paulista e 28ºC no Rio de Janeiro.

Em Cuiabá e Campo Grande, que registraram máximas de 41,6ºC e 38ºC, respectivamente, na semana, as máximas devem ser de 34ºC e 30ºC na segunda-feira (20).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário