Após decisão da Justiça, Salvador já tem escolas funcionando
Liminar foi concedida no domingo (14)
Foto: Reprodução / Instagram
Depois da liminar que autorizou o retorno imediato às aulas presenciais das escolas particulares em Salvador, algumas escolas anunciaram o retorno das atividades nos próximos dias, outras, já iniciaram as aulas nesta segunda-feira (15).
A exemplo da Escola Gurilândia, que tem unidades na Federação e na Pituba. A unidade de ensino publicou uma série de vídeos mostrando o retorno das crianças.
Nas imagens é possível ver os alunos são recebidos por uma equipe com máscara, passam por aferição de temperatura e higienizam as mãos com álcool em gel.
Já a instituição cultural e educacional Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU) de Salvador informou no domingo (14) o retorno das aulas presenciais.
O ACBEU informou ainda aos alunos que “a equipe jurídica responsável pela ação se encarregará dos trâmites, como já aconteceu em outros estados”.
Além disso, as aulas vão acontecer de forma remota ou presencial e cabe aos pais escolherem a modalidade de ensino dos filhos.
No sábado (13), o governo do estado prorrogou o decreto de suspensão das aulas, nas redes pública e privada, até o dia 21 de fevereiro. A liminar autorizando as aulas saiu no domingo (14).
As escolas da rede pública seguem com as atividades presenciais suspensas.
O governador Rui Costa anunciou que vai recorrer da liminar que autorizou a retomada das escolas particulares.