Eleições

Após desistência de Doria, presidente do PSDB confirma que vai apoiar MDB

Ex-governador desistiu de disputar o Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Após desistência de Doria, presidente do PSDB confirma que vai apoiar MDB

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Logo após o ex-governador João Doria anunciar que desistiu de disputar o Palácio do Planalto nas eleições deste ano, o presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, disse que o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) “está posto” como representante da chamada terceira via. Além disso, ele afirmou que considera “natural” que os tucanos indiquem o candidato a vice na coligação formada até aqui por Movimento Democrático Brasileiro (MDB), PSDB e Cidadania.

Araújo ressaltou, ainda, que vai retomar as negociações com a União Brasil em nome de uma candidatura única da Terceira Via. “Nós temos o entendimento com o diálogo com o Cidadania [e com o MDB], vamos dar um passo à frente. A construção agora não é só definir o nome. E o nome de Simone é o nome posto nessa construção. Agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.

Na semana passada, as cúpulas do MDB, Cidadania e PSDB resolveram apoiar o nome de Simone Tebet na disputa pela Presidência da República. Hoje, Araújo disse que a aliança entre as três siglas é “absolutamente fundamental”. “Eu gostaria que nós tivéssemos uma candidatura própria, mas há algo maior. Uma vontade coletiva. O Brasil não precisa de mais uma divisão interna”, afirmou o presidente do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário